Selo Unale
Procuradoria da Mulher será instalada no município de Goianinha

18/03/2025

A prefeita de Goianinha, Nira Galvão, foi recebida, na manhã desta terça-feira (18), na Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pela deputada Cristiane Dantas, Procuradora Especial da Mulher. O encontro aconteceu na Sala Lilás da Procuradoria e teve como objetivo discutir a implantação de uma procuradoria municipal, que vai garantir os direitos das mulheres em Goianinha.

Durante a visita, a deputada Cristiane Dantas expressou sua alegria ao perceber a sensibilidade e o entusiasmo da prefeita Nira Galvão em promover ações que assegurem os direitos das mulheres no município. "É gratificante ver lideranças tão comprometidas com a causa feminina. A vinda da prefeita aqui demonstra um importante passo em direção à proteção e ao acolhimento das mulheres de Goianinha", afirmou a deputada.

“No nosso município, a luta contra a violência feminina é uma prioridade, por isso viemos aqui garantir que esta procuradoria seja implantada para garantir os direitos de todas as mulheres”, disse a prefeita. Durante a reunião, foram entregues materiais informativos e instruções sobre como proceder para estabelecer a procuradoria local.

A Assembleia Legislativa se comprometeu a dar total apoio à implantação desse importante serviço, com o intuito de interiorizar o trabalho de proteção às mulheres em todo o estado. "Na Procuradoria da Mulher, buscamos oferecer todo o acolhimento e assistência necessários para as mulheres que vivenciam momentos difíceis. A assistência psicológica, jurídica e social é fundamental para garantir seus direitos", destacou Cristiane.

A criação da Procuradoria da Mulher nos municípios do RN representa um avanço significativo na luta pela igualdade de gênero e pelo fortalecimento dos direitos femininos no interior. Com essa iniciativa, espera-se proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para aquelas que necessitam de apoio e orientação.

Sala Lilás
No encontro, representantes da Polícia Civil do município estiveram presentes e garantiram, através do comando do delegado Ben-Hur Medeiros, a instalação de uma Sala Lilás na Delegacia local. Essa sala servirá de acolhimento para mulheres vítimas de violência que chegarem ao local.

Acesso Rápido