27/05/2025
Nesta terça-feira (27) foi a vez dos servidores da Câmara de Caiçara de Rio do Vento conhecerem o sistema e-Legis. A visita de Cimonara Gonçalves da Silva, Lívia Maria Pereira dos Santos, Bruna Leonarda de Melo Pires, Francisco Iranildo da Rocha e José Francisco Mailson faz parte do projeto "Conheça o Processo Legislativo da ALRN: Visite a Diretoria Legislativa".
Depois de uma breve explanação sobre como a Diretoria funciona, através do e-Legis, os servidores fizeram um tour pelos setores: Análise de Projetos, Produção Legislativa, Produção de Autógrafos, Requerimentos, Portal da Transparência, além de visita ao Plenário e Setor de Atas.
O sistema e-Legis, ferramenta digital desenvolvida pela Diretoria de Gestão Tecnológica da Casa, elimina o uso de papel em todas as etapas do processo legislativo e tem sido alvo de interesse dos legislativos municipais para implantação desta ferramenta de modernização.
O sistema permite que do gabinete parlamentar ao arquivamento, todo o trâmite ocorra de forma digital, garantindo segurança, agilidade e rastreabilidade dos documentos. O e-Legis é considerado um exemplo de transformação digital e já foi adotado por outras casas legislativas estaduais.
Até o momento já vieram representantes das Câmaras Municipais de Jardim do Seridó, Coronel Ezequiel, Pau dos Ferros, Vila Flor, Currais Novos, Nisia Floresta, João Câmara Senador Elói de Souza e Timbaúba dos Batistas.