Selo Unale
Hermano Morais destaca aniversário do RN e impactos econômicos do tarifaço americano

07/08/2025

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (7), o deputado estadual Hermano Morais (PV) usou seu tempo de fala para registrar os 524 anos do Rio Grande do Norte e reforçar a importância da preservação da história do estado, ao mesmo tempo em que alertou para os prejuízos econômicos causados pela imposição de tarifas por parte do governo dos Estados Unidos.

Ao comentar a data, o parlamentar destacou o trabalho do Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN), entidade responsável por preservar a memória potiguar. “O IGHRN é uma instituição que merece nosso respeito e mereceria mais atenção do poder público. Graças a ela grande parte dessa história está preservada”, disse Hermano. Ele lembrou ainda a importância do dia 7 de agosto de 1501, data da instalação do Marco Colonial de Touros - monumento que remete à colonização portuguesa e reforçou a importância dos estudos que fortalecem a tese de que o descobrimento do Brasil teria ocorrido em terras potiguares.

O deputado também voltou a abordar as consequências do chamado “tarifaço” imposto pelo governo norte-americano, que tem afetado diretamente a economia potiguar. Hermano ressaltou que setores como o salineiro, pesqueiro e da fruticultura estão entre os mais impactados, com atividades paralisadas em alguns casos, enquanto aguardam os desdobramentos das negociações ou a abertura de novos mercados. “Sabemos do esforço para minimizar os prejuízos e esperamos que, ao final, tenham êxito. É importante enfatizar esse assunto, que afeta diretamente o desenvolvimento econômico do nosso estado”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido