28/08/2025
O deputado Coronel Azevedo (PL) se pronunciou, no último horário da sessão ordinária desta quinta-feira (28) sobre decreto do governo federal que cria a ‘Política Nacional Integrada da Primeira Infância’, visando garantir a proteção, o desenvolvimento integral e os direitos das crianças de zero a seis anos de idade. Para o parlamentar, retirar a fase gestacional do projeto significa fragilizar a política antiaborto. “Sutilmente fragiliza o nascedouro”, afirmou o deputado, ressaltando que essa é mais uma forma da esquerda tentar evitar a volta de Jair Bolsonaro à presidência da República.
A deputada Cristiane Dantas (SDD) também se pronunciou no horário de deputados, para falar da questão da Saúde no Rio Grande do Norte. “A saúde vem perdendo recursos e a saúde só piora”, disse a deputada, apontando números sobre a queda no montante de recursos repassados para o setor. Ela falou de problemas como falta de insumos e medicamentos, e questionou a redução nos recursos, cobrando do governo federal o ‘alinhamento’ com o governo do Estado. Ela cobrou o reajuste na tabela SUS para que os médicos passem a receber mais pelos procedimentos. “É uma questão de vontade política”, concluiu a deputada.
A deputada Cristiane Dantas também chamou atenção para a realização de campanhas para que empresas possam fazer doações de lençóis, álcool e luvas. “Sabemos que sempre sobra para os empresários e para quem dá emprego no Rio Grande do Norte”, disse.
Álbum de fotos