25/09/2025
A Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional, iniciou a aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional nos setores administrativos. O objetivo é ouvir os servidores e compreender, de forma ampla, como está o ambiente de trabalho, as relações interpessoais, a motivação e as percepções sobre os processos institucionais.
Trata-se de uma ferramenta estratégica de gestão de pessoas que permite identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria na organização. A partir das respostas, será possível direcionar ações voltadas ao desenvolvimento profissional, à qualidade de vida no trabalho e à construção de um ambiente organizacional mais saudável, colaborativo e eficiente.
“A participação dos servidores é essencial. Quanto maior a adesão, mais representativos e confiáveis serão os resultados, garantindo que cada voz contribua efetivamente para a construção de soluções que impactam diretamente o cotidiano e a satisfação no trabalho”, explica o diretor de Gestão de Pessoas, Thyago Cortez.
Todas as informações serão tratadas com sigilo e utilizadas para subsidiar o planejamento estratégico institucional e da área de Gestão de Pessoas, promovendo políticas de valorização, o fortalecimento da cultura organizacional e a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade.
Além disso, os resultados da pesquisa apoiam o cumprimento de metas do Plano de Logística Sustentável da ALRN, impulsionam práticas de gestão responsável e sustentável e contribuem para a formulação de ações preventivas relacionadas a riscos psicossociais.