06/10/2025
Instituída através da portaria 129/2025, publicada no dia 3/10, a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS) da Assembleia Legislativa (ALRN) fez sua primeira reunião oficial na manhã desta segunda-feira (6).
O grupo é o responsável por implementar, acompanhar e avaliar as ações previstas no PLS 2025–2027, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e ao planejamento estratégico “Horizonte 27”.
O diretor administrativo e financeiro da Casa, Pedro Cascudo, destacou o empenho dos servidores e enfatizou o engajamento: "O sucesso do PLS vai depender do esforço de todos nós. Vamos colocar o planejamento em prática, porque temos uma boa perspectiva para bater as metas, com cada um fazendo a sua parte", afirmou.
Formada por 18 servidores, a comissão deverá monitorar metas e indicadores, revisar o plano e propor novos projetos para os próximos ciclos.
As reuniões ocorrerão mensalmente, com possibilidade de encontros extraordinários. Também caberá à CGPLS elaborar relatórios anuais com resultados e boas práticas, além de promover eventos de engajamento interno para incentivar a cultura de sustentabilidade na instituição. A portaria entrou em vigor na data da publicação.