18/11/2025
No horário destinado a pronunciamentos de lideranças partidárias, na sessão ordinária desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Eduardo (SDD) comentou sobre o atraso, por parte do Governo do Estado, no repasse de consignados para as instituições financeiras. Segundo o parlamentar, o pagamento “está atrasado há 5 meses”, apesar de o Estado descontar dos salários dos servidores que contraem o empréstimo. De acordo com Luiz Eduardo, as instituições cobram dos servidores o que eles já descontaram. “Com isso os servidores ficam com os nomes negativados e impedidos de fazer novos empréstimos”.
Ainda no horário dos líderes, a deputada Isolda Dantas (PT) comentou sobre o processo de cassação da vereadora de Natal, Brisa Bracchi (PT), que ela define como ‘perseguição política’. Sobre a destinação da emenda parlamentar que rendeu o processo, a parlamentar concluiu que o uso da emenda indicada pelo mandato de Brisa foi analisado juridicamente pela Prefeitura, e que o fiscal da Secretaria Municipal de Cultura compareceu ao evento e não identificou como um evento político. “Nenhuma bandeira partidária, nenhum alô dos artistas para políticos, nenhum pronunciamento”.
Em aparte, o deputado Hermano Morais (PV), que exerceu 4 mandatos na Câmara de Natal, considerou o processo ‘equivocado’, e que um processo de cassação cria na Casa um ‘precedente perigoso’. Para o deputado e ex-vereador, “o adiamento da sessão, pela Justiça, deverá provocar uma reflexão”.
Último orador do bloco, o deputado Francisco do PT subscreveu o discurso de Isolda Dantas em relação ao processo de cassação de Brisa, comparando o processo de ‘perseguição’ com o que aconteceu com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “A direita engana e ludibria porque dá voto”, entendeu o deputado, que ainda comentou uma entrevista do senador Rogério Marinho (PL) em Caicó, afirmando que as obras hídricas que estão sendo entregues pelo Governo Lula no RN, foram obras do governo Bolsonaro. “Muito cara de pau querer se apropriar das obras da transposição do São Francisco”, criticou Francisco do PT.
Álbum de fotos