Deputado quer que Assembleia discuta Segurança, Saúde e Educação

05/08/2009

Segurança, Saúde e Educação são os três pontos que o deputado Luiz Almir – PSDB espera que a Assembleia Legislativa discuta profundamente neste segundo semestre. E foi com base nesses pontos que ele fez pronunciamento no Grande Expediente na sessão desta quarta-feira, com base nas visitas que fez ao interior do Estado durante o período de recesso. 'Por onde andei senti o clamor do povo por saúde, segurança e educação. Está faltando médico e postos de saúde. As pessoas passam a noite nas calçadas esperando numa fila para o atendimento. A educação não funciona. Muitos jovens querem aprender, mas outros só querem o vandalismo. As gangues estão tomando conta das escolas. Na questão da segurança o que se percebe é que a violência está muito grande. A Assembleia se abraçar esses três temas para debate neste segundo semestre vai dar uma grande contribuição para que se encontre uma solução', afirmou. Ainda em seu pronunciamento, Luiz Almir reclamou da falta de distribuição de cestas básicas aos agricultores de Extremoz que perderam as plantações de banana. Ele disse que havia comunicado a governadora que a distribuição tinha sido suspensa pela Sejuc. Ele aproveitou ainda para elogiar a obra da ponte ligando Macau a Ilha de Santana que vai ser inaugurada em breve e a parceria entre governo do Estado e prefeitura de Natal para obras na zona Norte da capital. Paulo Davim lamenta veto a projeto de sua autoria O deputado Paulo Davim-PV lamentou, em pronunciamento em plenário, que a governadora Wilma de Faria tenha vetado projeto de lei de sua autoria, aprovado antes do recesso parlamentar, proibindo o uso de sacolas plásticas no comércio do Rio Grande do Norte. 'Esse é um projeto que contribui para a preservação do meio ambiente. Ele tem cunho ambientalista. Tive a tristeza de ver esse projeto vetado. Por traz dos argumentos do veto existem interesses inconfessáveis', afirmou. Ele disse que vai pedir o apoio de todos os colegas para derrubar o veto governamental quando ele for apreciado em plenário. Mais dois oradores falaram no Grande Expediente desta quarta-feira. Márcia Maia-PSB destacou experiência lançada pelo SEBRAE do Rio Grande do Norte, no Alecrim. Trata-se do projeto Agente Local de Informação – ALI. Através de jovens selecionados e treinados, o projeto vai passar informações tecnológicas para os comerciantes e empresários da indústria do Alecrim. Leonardo Nogueira-DEM falou sobre a colocação de Mossoró entre as 100 melhores cidades do País para investimentos e para se viver, conforme matéria publicada na revista de circulação nacional SA, de Junho. Ele disse que entre as 15 do Nordeste, Mossoró ocupa a décima primeira posição. 'Mossoró apesar da crise que todo o país atravessa, está em franco desenvolvimento', disse.