Cursos do ILP já funcionam na Assembléia Legislativa

03/08/2009

Os cursos do Instituto do Legislativo Potiguar foram instalados na manhã desta segunda-feira ( 03), na Assembléia Legislativa e na Câmara Municipal de Natal. O professor Mizael Barreto, diretor do ILP, acompanhou os professores na abertura dos cursos que passaram a ser ministrados a partir da 8 horas, em dependências da Assembléia, enquanto a professora Maria do Carmo Santos, coordenadora de atividades pedagógicas do Instituto, supervisionou o início dos cursos na Câmara Municipal. O professor Mizael Barreto saudou os professores e os alunos, enfatizando ser 'este momento de grande importância para a Assembléia Legislativa do nosso Estado, pelo valor histórico e pioneiro que representa a instalação desses cursos'. Segundo ele, trata-se da 'concretização de um projeto cuidadosamente desenhado e apoiado em todos os seus aspectos pela Administração da Casa,e a nossa expectativa é que os servidores recebam bem os serviços educacionais que o ILP planejou para oferecer até dezembro vindouro'. Estão funcionando na sede da Assembléia, os cursos de Fundamentos de Gestão Pública, ministrado pelo professor Carlos de Miranda Gomes, e de Administração Legislativa, a cargo do professor Washington Fontes, desenvolvido no auditório Robinson Faria. Esses cursos serão oferecidos no período de 03 a 07 de agosto, das 8 às 12h. Na Câmara Municipal de Natal foi instalado o curso de Introdução à Micro-Informática, a cargo do professor Daniel Cabral, e também será oferecido no período de 03 a 07 de agosto, em três horários do turno matutino. A realização desse curso na sede do legislativo municipal é decorrente de um acordo de cooperação técnico-educacional firmado entre o ILP e a CMN. Ainda hoje, na parte da tarde, será instalado o curso de Língua Portuguesa I- Aperfeiçoamento Linguístico e Atualização Ortográfica, a ser ministrado pelo professor Sílvio Augusto, no período de 03 a 14 de agosto, das 14 às 17h. As aulas se darão na sala de Videoconferência da Assembléia. À noite, haverá a instalação do curso de Desenvolvimento e Trabalho em Equipe, a cargo da professora Telma Rabelo, e será ministrado na sala de Videoconferência, localizada no andar térreo da Assembléia. As aulas acontecerão no período de 03 a 07 de agosto, das 19 às 21h30m.