Cursos do ILP começam nesta segunda feira

31/07/2009

Os cursos do Instituto do Legislativo Potiguar serão instalados nesta segunda-feira, dia 3 de agosto. A procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo, juntamente com os secretários Administrativo, Legislativo e de Informática acompanharão o diretor do ILP, professor Mizael Barreto, no ato de instalação. Estão sendo oferecidos sete cursos, que funcionarão nos turnos matutino, verspertino e noturno. À exceção do curso de Introdução à Micro-Informática, os demais serão ministrados nas dependências da Assembleia Legislativa, distribuídos entre o auditório Robinson Faria (curso de Administração Legislativa) e a Sala de Videoconferência (cursos de Fundamentos da Gestão Pública- Aspectos Orçamentários, Desenvolvimento e Trabalho em Equipe, Língua Portuguesa I e II). Os cursos de Introdução à Micro-Informática e Word/Excel/Power Point/Internet serão ministrados na Câmara Municipal de Natal, como resultado de um convênio de cooperação técnica e educacional firmado com o Instituto do Legislativo Potiguar. Em razão dessa parceria, a Câmara cedeu as instalações do seu laboratório de informática para receber os servidores da Assembleia Legislativa inscritos em tais cursos. Instalação A instalação dos cursos se dará às 8 horas da segunda-feira. Inicialmente, os dirigentes da Casa e do ILP comparecem à Sala de Videoconferência, para dar por aberto o curso de Fundamentos da Gestão Pública, seguindo para o auditório Robinson Faria, onde terá início o curso de Administração Legislativa. Às 14 horas, será instalado o curso de Língua Portuguesa I, na sala de Videoconferência, e às 19 horas, no mesmo local, será aberto o curso de Desenvolvimento e Trabalho em Equipe. O professor Mizael Barreto e toda a equipe do ILP trabalham nos preparativos finais, procedendo ajustes necessários ao bom funcionamento dos cursos. Segundo o professor, 'estamos na reta final de uma expectativa positiva. A Administração da Assembleia envidou todos os esforços para que os cursos fossem iniciados dentro do cronograma traçado, e o resultado de todo o trabalho poderá ser sentido nesta segunda-feira, quando finalmente veremos os servidores recebendo a capacitação, treinamento e atualização que apontaram quando do levantamento feito pelo ILP'.