Assembléia apresenta Voto de Louvor nos 150 anos da Câmara de Jardim do Seridó

06/07/2009

Para marcar o sesquicentenário da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, os vereadores da região se reuniram nesta sexta (03) no 1º Encontro de Presidentes das Câmaras Municipais do Seridó, realizado na cidade. O presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Robinson Faria, representou a Casa do Povo no evento e entregou ao presidente da entidade aniversariante, vereador Gilberto Valderger, um Voto de Louvor pelos 150 anos de atividades. 'O Seridó conheceu a bonança com a exploração de minérios, a plantação de algodão, e agora precisa encontrar novos caminhos para a sua economia. Por isso é muito importante esta iniciativa das Câmaras, que mostraram aqui estar unidas em prol desta região. E a Assembléia apóia este movimento, que certamente fortalecerá o poder legislativo no nosso Estado', ressaltou Robinson Faria. Participaram da reunião a senadora Rosalba Ciarlini e os deputados federais Rogério Marinho e João Maia, vereadores de cidades como Cerro Corá, Caicó, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Lagoa Nova, São João do Sabugi, Parelhas e Acari e ainda a população jardinense. Na opinião do prefeito de Jardim, Jocimar Dantas, o encontro contribuiu para conscientizar os vereadores dos seus papéis de colaboradores na promoção da municipalidade. 'Temos pioneirismo em várias áreas, somos o terceiro município mais antigo do Seridó e contamos sempre com o poder da Câmara para promover a noção política do direito à cidade', enfatizou. No final do seu discurso, o presidente da Assembléia explicou como funciona o Instituto do Legislativo Potiguar – ILP, criado para promover a capacitação dos funcionários do poder legislativo, e propôs uma parceria com as Câmaras presentes, para que elas também possam usufruir dos cursos promovidos pelo Instituto.