Assembléia realiza encontro do ILP em Mossoró

30/03/2009

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, abriu hoje em Mossoró o I Encontro do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) com o Legislativo Municipal. Estiveram presentes ainda os deputados Leonardo Nogueira, Larissa Rosado, Raimundo Fernandes e Gilson Moura, que juntamente com o Procurador-Geral do Município, José Anselmo de Carvalho; o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Claudionor Antonio; o vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Marcos Figueira e o professor Mizael Barreto, diretor executivo do ILP, compuseram a mesa dos trabalhos. Ao cumprimentar todos os presentes, Robinson Faria fez questão de destacar a participação de vereadores e lideranças políticas dessa 'importante região integrante do Alto Oeste Potiguar, que aqui vieram firmar essa pareceria com o ILP e com conosco compartilhar desse momento histórico e especial, em que a Assembléia Legislativa do nosso Estado tem a satisfação de poder oferecer aos servidores legislativos, e numa etapa posterior, aos demais segmentos da sociedade, oportunidades de qualificação profissional e de crescimento na formação escolar'. O deputado falou da importância da participação da cidade de Mossoró e demais municípios da região Oeste nesse processo, entendendo que 'no apoio sistemático dos legisladores e na cobrança da sociedade por serviços que qualifiquem mão de obra estão depositados a eficiência e a razão de existir do nosso Instituto do Legislativo Potiguar'. Em suas palavras de saudação, o deputado Leonardo Nogueira assinalou o caráter inovador do presidente Robinson Faria, nesse 'exercício de cidadania, criando um Instituto cuja tarefa de aproximar mais ainda o legislativo da sociedade, oferecendo instrumentos de crescimento funcional e profissional'. A deputada Larissa Rosado ressaltou aspectos da carreira política de Robinson Faria, destacando seus projetos como presidente da Assembléia Legislativa, e cita a implantação da TV Assembléia como um exemplo de sua postura política e empreendedora. 'E agora trazendo para a nossa região o Instituto do Legislativo Potiguar e todo um leque de oportunidades de cursos e outras atividades que irão melhorar o desempenho dos servidores legislativos. Por sua vez o deputado Gilson Moura igualmente parabenizou o presidente Robinson Faria pela iniciativa de criar um Instituto 'que tantos benefícios trará à sociedade, qualificando seus agentes políticos para que cada vez mais possam estar cada vez ao lado do cidadão'. O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Claudionor Antonio, saudou também todos os presentes e agradeceu à Assembléia Legislativa, na pessoa do presidente Robinson Faria a oportunidade que está sendo dada aos servidores legislativos e à população mossoroense de contar com serviços educacionais de importância fundamental para a capacitação e qualificação profissional. Em seguida, o professor Mizael Barreto, diretor do ILP, fez explanação dos objetivos e diretrizes do Instituto, com ênfase nas possibilidades de parcerias para a execução dos serviços a serem planejados, juntamente com as Câmaras Municipais de todo o Estado.