Caicó recebe 3º encontro do ILP

19/03/2009

Na segunda-feira será instalado, no plenário da Câmara Municipal de Caicó, o I Encontro do ILP com o Legislativo Municipal, oportunidade em que o professor Mizael Barreto, diretor executivo do Instituto, fará ampla exposição dos princípios, diretrizes e objetivos do projeto, tendo como público alvo prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e demais vereadores dos 24 municípios que formam a região do Seridó (Oriental e Ocidental). O encontro em Caicó segue um cronograma de apresentação do ILP em todo o Estado, e para tanto, os 167 municípios foram agrupados em polos. No dia 9 passado, o evento aconteceu na sede da Assembleia Legislativa, reunindo 38 municípios das regiões do Grande Natal, Mato Grande e Central Potengi, com acentuada participação de prefeitos e vereadores. No último dia 16, o encontro foi realizado na cidade de Nova Cruz, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e demais vereadores de 36 municípios das regiões do Agreste e Trairi. O próximo evento acontecerá em Mossoró, dia 30 vindouro, reunindo 40 municípios das regiões Oeste e Vale do Açu. A região de Pau dos Ferros recebe o ILP no dia 6 de abril, onde estarão reunidos 28 municípios das regiões do Alto Oeste e Médio Oeste. Para disponibilizar seus serviços educacionais também aos servidores da Assembleia Legislativa, o ILP realizou um encontro no dia 11 passado, com a participação de grande número de funcionários. Durante os encontros, o professor Mizael Barreto aborda os aspectos técnicos e pedagógicos do projeto e, ao final, os presentes preenchem um formulário no qual apontam as necessidades de treinamento dos servidores das respectivas casas legislativas municipais. É a partir do resultado do levantamento dessas necessidades de treinamento que o ILP irá planejar a oferta dos cursos indicados pelos participantes.