'O ILP será uma das escolas legislativas mais modernas do Brasil', diz Robinson

16/03/2009

Durante o segundo encontro do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), realizado na manhã desta segunda-feira (16), em Nova Cruz, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, fez previsões otimistas sobre a instalação do instituto no estado. Para o parlamentar, o ILP será uma das escolas legislativas mais modernas do país e irá, com muito êxito, treinar e atualizar os servidores do legislativo estadual e municipal, além de atender a outros setores da sociedade, com diversos serviços, entre estes, a capacitação profissional. 'A instalação do ILP é um grande orgulho. É mais uma meta traçada em nossa gestão', disse Robinson, que completou: 'O mais importante foi que não tivemos pressa. Desde 2003 que estamos pesquisando as outras escolas legislativas e nos preparando para iniciar os trabalhos do instituto, e graças a esse planejamento o ILP será uma das escolas legislativas mais modernas do Brasil'. O encontro Dezenas de prefeitos e vereadores das regiões do Trairi e Agreste estiveram presentes no Campus da UFRN em Nova Cruz, onde aconteceu o encontro. Além do presidente da AL, também compareceram ao evento o secretário estadual de Assuntos Institucionais, Aluisio Lacerda, que representou o governo do estado; o deputado federal Fábio Faria e o diretor do ILP, Mizael Barreto. Este foi o segundo de uma série de cinco encontros do ILP, que ainda acontecerão em Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. A finalidade destes encontros é levar informações a respeito dos serviços educacionais que em breve serão oferecidos pelo instituto, que serão voltados para a capacitação, treinamento e atualização dos servidores da Assembléia, das câmaras e prefeituras municipais. Além disso, o ILP também terá seus serviços estendidos para outros setores da sociedade. Durante o encontro o diretor executivo do Instituto, Mizael Barreto, apresentou o conteúdo do projeto aos vereadores e prefeitos presentes. Também foram entregues formulários para preenchimento pelos presidentes das Câmaras e prefeitos, nos quais eles indicaram as prioridades de cursos que propiciarão melhoramento nas atividades funcionais dos servidores. 'O encontro foi importante por três aspectos: para apresentar o projeto aos prefeitos e vereadores da região, para ouvir as necessidades de serviços que podem ser prestados pelo ILP às câmaras e prefeituras, e para informar sobre a possibilidade de parceria entre o Instituto e de futuras novas escolas legislativas. O ideal é que cada município, pelo menos os principais, tenham a própria escola legislativa', disse Mizael Barreto.