Instituto do Legislativo realiza Encontro em Nova Cruz

13/03/2009

O Instituto do Legislativo Potiguar realizará segunda-feira, dia 16, o I Encontro do ILP com o Legislativo Potiguar na cidade de Nova Cruz, cumprindo mais uma etapa do processo de apresentação do Instituto em todo o Estado. A reunião será instalada às 9 horas, no ginásio do campus da Universidade Federal do Rio Grande Norte. Esse será o segundo encontro de uma série de cinco que estão previsto para acontecer até o dia 6 de abril. O primeiro foi realizado em Natal, no último dia 9, reunindo municípios das regiões do Grande Natal, Central Potengi e Mato Grande. Para Nova Cruz, foram convidados prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmara Municipais e demais vereadores dos trinta e seis municípios que integram as regiões do Trairi e Agreste. A finalidade desses encontros é levar informações a respeito dos serviços educacionais que em breve serão oferecidos pelo ILP, todos eles voltados para a capacitação, treinamento de atualização dos servidores do legislativo, através de cursos que serão planejados a partir da demanda. Durante os encontros, coordenados pelo professor Mizael Barreto, diretor executivo do Instituto, além da apresentação do conteúdo do projeto, é feito um levantamento das necessidades de treinamento. São entregues formulários para preenchimento pelos presidentes das Câmaras, nos quais eles indicarão as prioridades de cursos que propiciarão melhoramento nas atividades funcionais dos servidores do legislativo.