Deputado diz que oposição sumiu

10/03/2009

Ao comentar um artigo publicado em um jornal da cidade, o deputado José Adécio –DEM, em longo pronunciamento no Grande Expediente concordou com a colocação feita pelo jornalista Sávio Hackradt de que a 'oposição sumiu'. Depois de ler alguns trechos do artigo, o parlamentar que é da bancada de oposição afirmou que realmente há uma 'salada pra lá e pra cá. A oposição não é consistente e a bancada do governo não é determinada, havendo mudanças de um lado e de outro de acordo com as conveniências'. Ele disse que é preciso que se faça uma reflexão, porque é importante quando se faz oposição com responsabilidade, com dignidade e altivez. Ele concordou em parte com o articulista e afirmou: 'a oposição sumiu mesmo'. José Adécio não concordou com a generalização de que todos mudam de partido. Frisou que nunca mudou de partido, que já esteve no apoio ao governo em duas oportunidades, mas sem abandonar a orientação partidária. Deixou claro que vai fazer uma reflexão e que a partir de agora vai tomar posição independentemente de partido. 'Tenho compromisso com o presidente do meu partido para o Senado. Para governador vou tomar minha posição, até porque a gente não sabe para onde vai', afirmou. José Adécio foi aparteado por vários colegas que manifestaram apoio ao seu pronunciamento e destacaram a coerência política que tem marcado a sua carreira pública. Principal causa da violência é a droga O deputado Leonardo Nogueira – DEM trouxe a plenário alguns dados sobre a violência em Mossoró. Segundo ele, por essa amostragem não tem nenhuma dúvida ao afirmar que a principal causa da violência no Brasil é a droga. 'Eu tenho analisado nestes últimos tempos todas as notícias sobre mortes, assassinatos principalmente, a partir da realidade de Mossoró. No ano passado foram 119 assassinatos durante os doze meses. Uma média de dez assassinatos a cada mês, um a cada três dias. Proporcionalmente a cidade de Mossoró tem uma média de assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes, maior do que o índice de uma cidade como São Paulo. A grande maioria, na briga do mundo das drogas', disse. Para o parlamentar esses números levam a raciocinar que de nada adianta combater o fato final, que é o crime praticado, se antes não tivermos como combater o tráfico e o consumo de drogas. Este é um dos males que estão provocando outros males maiores. Precisamos enfrentar esta causa, para pensarmos em resolver o problema. 'O que mais preocupa é que na medida em que mais adolescente, mais crianças mergulham no consumo das drogas, mais mergulham também no mundo dos crimes. Uma coisa está ligada a outra. Hoje, todas as quadrilhas organizadas cada vez mais estão usando as crianças e os adolescentes', afirmou o deputado.