Assembléia realiza encontro do Instituto Legislativo Potiguar

09/03/2009

A Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira (9), o Primeiro Encontro do Instituto Legislativo Potiguar (ILP) com o Legislativo Municipal. O evento aconteceu no auditório da AL na manhã desta segunda-feira (9), e marcou o início do processo de divulgação dos objetivos e modalidades dos serviços educacionais do Instituto em todo o Estado. Estiveram presentes o diretor do instituto, Mizael Barreto; o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga; o Presidente da AL, deputado Robinson Faria; o presidente da Câmara dos Vereadores, Dickson Nasser, além de vários vereadores e prefeitos de 38 municípios potiguares. O deputado Robinson Faria abriu o encontro e disse que este é um dos momentos mais importantes de sua gestão como presidente da Casa. 'Estamos cumprindo mais uma meta com a sociedade. O ILP vem reforçar o caráter dinâmico e propositivo que a AL tem', discursou. Robinson explicou que o ILP terá duas vertentes, uma para a capacitação dos próprios servidores da Casa, e outra voltada para atender ao público externo. O deputado disse que hoje a AL é o principal fórum de cidadania do estado, e o ILP é mais uma conquista. 'A nossa Casa tem os melhores números de todo o país na área de cidadania, é a que realiza o maior número de audiências públicas no Brasil'. O diretor do ILP, Mizael Barreto, explicou os objetivos do Instituto: 'O ILP tem a finalidade de capacitar, formar e atualizar os servidores da AL, e estende seus serviços também para o legislativo estadual e para setores da sociedade'. O diretor também falou sobre a estrutura física da escola legislativa. 'O ILP funcionará provisoriamente na própria sede da AL, mas a administração da Casa está buscando um outro prédio, com estrutura de escola, e até o final do primeiro semestre estaremos iniciando as atividades'.