Robinson Faria participa de solenidade de Inauguração do Hospital da Mulher, na Zona Norte

09/03/2009

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, participou hoje, 09, ao lado da prefeita Micarla de Souza, da solenidade de inauguração do Hospital da Mulher e Maternidade professor Leide Morais, na Zona Norte de Natal. O Hospital Maternidade, um dos mais modernos das capitais do Nordeste, é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Natal e contou com o apoio do Governo do Estado para sua viabilização. A governadora Wilma da Faria foi representada pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, e contou com a presença da senadora Rosalba Ciarlini, do deputado federal Felipe Maia, dos deputados estaduais Lavoisier Maia, Leonardo Nogueira, Luis Almir, Gilson Moura, Gesane Marinho, Valéria Aguiar, representante do Ministério da Saúde, vereador Albert Dickson, representando a Câmara Municipal, diversos vereadores, lideranças comunitárias, entre outras autoridades. O Hospital da Mulher e Maternidade e a Unidade de Pronto Atendimento formam um complexo dos mais modernos e, segundo a prefeita Micarla de Souza, é o primeiro hospital da Mulher das capitais do Nordeste, contando com, 18 apartamentos tipo suíte, onde a parturiente poderá ser acompanhada pelos familiares, seis enfermarias, dois laboratórios, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, além de outros equipamentos de última geração. Antes de sua inauguração a Maternidade já atendeu a primeira parturiente de nome Micarla dos Santos, que teve um bebê que recebeu o nome de Júlio César. Após as bênçãos das instalações do hospital da Mulher e Maternidade professor Leide Morais, proferidas pelo monsenhor Lucas Batista, falaram a diretor da Unidade Edilza Pinheiro e Valéria Aguiar, ambas destacando o que representa uma Unidade do tipo que estava sendo inaugurada. A prefeita Micarla de Souza disse que o hospital vai atender, além das várias especialidades médicas voltadas para a mulher, a nova Unidade de Pronto Atendimento terá ainda, um setor de atendimento à mulher nas questões relacionadas com violência sexual e doméstica. A Prefeita ressaltou, também, o apoio do Governo Luis Inácio Lula da Silva, da governadora Wilma de Faria, e de várias lideranças políticas como os senadores José Agripino, Rosalba Ciarlini, do presidente da AL,m deputado Robinson Faria 'e de tantas outras autoridades que contribuíram, de alguma forma, para construção do Hospital Maternidade', afirmou.