Vereadores e Prefeitos participam em Natal de Encontro do Instituto do Legislativo Potiguar

06/03/2009

Vereadores e prefeitos das regiões do Grande Natal, Mato Grande e Central Potengi, num total de trinta e oito municípios, estarão reunidos em Natal nesta segunda-feira, dia 9, quando da realização do 'I Encontro do ILP com o Legislativo Municipal'. O evento acontecerá nas dependências da Assembleia Legislativa e marca o início do processo de divulgação dos objetivos e modalidades dos serviços educacionais do Instituto em todo o Estado. O deputado Robinson Faria, presidente da AL, fará a abertura do evento, para o qual foram convidados presidentes das Câmaras Municipais e demais vereadores, prefeitos e vice-prefeitos dos trinta e oito municípios das regiões citadas. Participará do encontro o presidente da Associação Brasileira das Escolas Legislativas, Florian Madruga, organismo ao qual o ILP é filiado. A atividade de divulgação se estenderá a todo o Estado e se desenvolverá no decorrer do mês de março. Para tornar prático esse trabalho, os municípios foram agrupados em polos. Em Natal, reúnem, segunda-feira, as regiões Grande Natal, Mato Grande e Central Potengi. No dia 16, o encontro será em Nova Cruz, onde estarão agrupados municípios das regiões do Trairi e Agreste. No dia 23 será a vez de Caicó receber vereadores e prefeitos dos municípios de toda a região do Seridó (ocidente e oriental). Mossoró estará recebendo o Instituto no dia 30 de março, reunindo os municípios do Oeste, Médio Oeste e Vale do Açu. Na região de Pau dos Ferros, o encontro do ILP com o legislativo municipal ocorrerá no dia 6 de abril. No âmbito da Assembleia Legislativa, o Instituto já deu início aos trabalhados. Foram aplicados formulários para o conhecimento da demanda por cursos, e na quarta-feira, dia 11, o ILP se reunirá com todos os servidores da Casa, para fazer uma exposição das atividades e metas do Instituto.