Vetos às emendas do Orçamento Geral do Estado são lidos em plenário

03/03/2009

Em sessão extraordinária realizada no final da tarde, logo após a ordinária, foram lidos os vetos encaminhados pelo Executivo às emendas ao Orçamento Geral do Estado, aprovadas por unanimidade pelos deputados. Além da matéria que veta de forma parcial o OGE, a governadora encaminhou dois vetos integrais a projetos de Lei de autoriza do deputado Walter Alves – PMDB. Um deles trata da exigibilidade de documento de identidade no ato da compra com pagamento em cheque ou cartão de crédito e o outro da implantação do Prontuário Eletrônico da Saúde, no âmbito da rede pública. Antes da extraordinária houve a sessão plenária ordinária com três oradores inscritos no Grande Expediente. O primeiro deles foi a deputada Gesane Marinho – PDT que registrou a visita feita em companhia da prefeita de Natal Micarla de Sousa ao hospital da mulher e maternidade Leyde Morais, na zona Norte de Natal, a ser inaugurado na próxima segunda-feira. Ela elogiou o desempenho administrativo da ex-colega 'que em pouco tempo resolveu um problema que estava fadado a se arrastar por muito tempo'. Ela foi aparteada por alguns colegas que também elogiaram a ação da prefeita Micarla de Sousa. O segundo orador a ocupar o Grande Expediente foi José Dias – líder do PMDB que falou sobre o encontro regional da Unale que começa nesta quinta-feira na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e tem como tema principal a transposição das águas do rio São Francisco. Falou sobre o interesse que vem despertando esse encontro que deverá contar com a participação de cem deputados da região. Por último falou a deputada Márcia Maia – PSB para registrar a importância de dois programas na área social a serem instalados no Rio Grande do Norte, um deles com recursos do governo federal e o outro do Estado. 'Esse é mais um compromisso do governo com os mais pobres. São programas com víeis emancipatórios', afirmou.