29/04/2015
Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (29), em Angicos, dentro da Assembleia Itinerante, o deputado José Dias (PSD) falou sobre os laços afetivos que tem com a cidade onde passou boa parte de sua juventude e que também é a terra natal de sua esposa, Diúda Alves. O parlamentar citou o município como referência e berço de grandes nomes da política potiguar.
“O povo daqui é inteligente e estudioso e no campo político a cidade deu grande contribuição para o Rio Grande do Norte. Não só para mim, mas também para nosso Estado, Angicos é uma verdadeira referência”, disse José Dias.
O deputado citou José da Penha, que nasceu em Angicos em 1875, filho de José Alves e Maria Ignácia. Morreu defendendo os ideais republicanos e antes de ingressar na vida política, também foi jornalista e seguiu a carreira militar, tendo sido alferes, tenente e capitão. “José da Penha foi indiscutivelmente a figura mais heróica, do porte de Georgino Avelino”, afirmou Dias.
O parlamentar também citou o ex-ministro Aluizio Alves, a quem se referiu como uma das maiores inteligências com quem já conviveu. “Foi o mais inteligente, mais ativo, criativo e corajoso no sentido de enfrentar os problemas públicos e políticos do Rio Grande do Norte. Ele crescerá na memória do povo como um exemplo de político atuante”, afirmou o parlamentar.
José Dias fez ainda uma menção ao Monsenhor Pinto, afirmando que ele é um dos grandes nomes representativos da igreja, a quem a população e o clero admira e respeita. “Ao referir-me a estas pessoas, peço perdão àqueles que eu não posso lembrar”, disse.
Ao final do seu pronunciamento, o deputado citou o momento de crise pelo qual passa o Brasil e disse que o povo brasileiro é muito superior às dificuldades. “Vilumbro um clarão de possibilidades com as manifestaões que nós observamos. Temos a força de vontade e a determinação do povo brasileiro e para fazer um Brasil melhor, precisamos ser todos cidadãos”, disse.
Assembleia Itinerante
As atividades parlamentares dos deputados estaduais estão sendo realizadas nesta quarta-feira (29) no município de Angicos. A ação faz parte do projeto Assembleia Itinerante, que consiste em levar os trabalhos legislativos ao interior do Rio Grande do Norte, por meio da realização de sessões plenárias e audiências públicas, aproximando ainda mais a Casa Legislativa da população potiguar.
Criado em 2005, o projeto faz com que os municípios virem sede provisória do Legislativo estadual. Através das visitas a estas cidades, os parlamentares discutem as reivindicações e também se concentram na apresentação de leis e projetos para resolver prioritariamente os problemas apontados na região durante a passagem da Assembleia Itinerante.
Álbum de fotos