Praça Sete de Setembro é palco do último Encontro da Assembléia Cultural de 2008

10/12/2008

A Praça Sete de Setembro, em frente a Assembléia Legislativa, foi palco ontem a noite, 10, do 55º Encontro da Assembléia Cultural encerrando a programação , este ano, deste projeto criado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, cujo objetivo principal é a valorização da cultura potiguar dando visibilidade aos artistas e poetas do Rio Grande do Norte. Nesta edição, além da apresentação de artistas e convidados, a Assembléia Cultural teve também o lançamento do 4º CD "Coletâneas da Assembléia Cultural", do CD "Essência" do ex-deputado cantor e compositor Nelson Freire, e entrega do troféu "Destaque Cultural" a aqueles que mais se destacaram no trabalho e divulgação de nossa cultura. Além dos deputados Robinson Faria que entregou os troféus e distribuiu o CD "Coletâneas" aos agraciados e aos artistas que se apresentaram na Assembléia Cultural, também prestigiaram o evento os deputados Ricardo Mota, Arlindo Dantas, Larissa Rosado e representante da governadora Wilma de Faria e do prefeito Carlos Eduardo, como também artistas e compositores participantes de outras edições e promotores culturais. O coral Arnos, do Instituto Waldemar de Almeida, da Fundação José Augusto, abriu o Encontro interpretando músicas populares, seguido da Orquestra Talento, da Petrobrás, que deu um show com sua orquestra de violinos e sua banda, interpretando diversas músicas da MPB. Também se apresentaram o Coral da Assembléia Legislativa, o cantor e compositor Zé Lima e Lucinha Lira e Banda Paparazzi. Como convidados especiais da última apresentação do ano, da Assembléia Cultural, participaram do evento o ex-deputado Nelson Freire, lançando seu CD "Essência" os cantores Pedrinho Mendes e Kristal. Com o troféu "Destaque Cultural", entregues pelo Presidente da Assembléia Legislativa e pela deputada Larissa Rosado, foram homenageados o cantor e compositor Leno, grupo musical "Café do Vento", grupo musical "Araruna", cantor Robinson Faria, grupo "Choro e Cia.", "Regional do Choro", cantores Isaac Galvão, Marrocos, Igor Dantas, Carlos Bem e Lucinha Lira. Também receberam o troféu a quadrilha "Roça do Milho", cantor e compositor e ex-deputado Nelson Freire, maestro Franklin Novaes, cantor Daniel Freire.Coral da Assembléia Legislativa e o produtor do "Rock Potiguar" Rodrigo Cruz.