Presidente da Assembléia vai agraciar personalidades com a Medalha do Mérito Câmara Cascudo

09/12/2008

Em sessão solene nesta quarta-feira, 10, às 10 horas da manhã, no Plenário Clóvis Mota, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, vai agraciar com a "Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo", sete personalidades do meio artístico e cultural do Rio Grande do Norte, as quais ofereceram relevante contribuição a cultura potiguar. A "Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo" foi instituída através de decreto do Poder Legislativo e promulgada pelo presidente da Casa, deputado Robinson Faria, através da Resolução nº 034/2008, destinada agraciar pessoas que na sua atuação tenham oferecido relevante contribuição a cultura do Estado. Agraciados - A mesma será conferida anualmente, em sessão solene da Assembléia Legislativa, a se realizar de preferência em dezembro, mês de aniversário de seu Patrono o historiador e folclorista Câmara Cascudo. Juntamente com a Medalha, os agraciados receberão os respectivos diplomas. Em sua primeira edição, a "Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo" vai agraciar as seguintes personalidades através de proposição do deputado Robinson Faria, o pintores Dorian Gray, e Diniz Grilo, in memorian, o patrono Câmara Cascudo, in memorian, o poeta e escritor Diógenes da Cunha Lima, e o jornalista e escritor Vicente Serejo. Também serão agraciados com a Medalha o folião Ronaldo Batista de Sales, Magrão, de Caicó, através de proposição do deputado Vivaldo Costa, e cordelista Antonio Francisco Teixeira de Melo, por proposição da deputada Larissa Rosado.