08/05/2015
Sob a justificativa de que a atividade de voo livre é praticada em todo o mundo e que a Serra do Lima, no município de Patu, na região Oeste, oferece condições excelentes para a prática desse esporte, o deputado José Dias (PSD) encaminhou ofício ao governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário de Turismo, Ruy Pereira Gaspar, sugerindo a construção da rampa para a prática do voo livre naquela localidade.
“A Serra do Lima ainda conta com a vantagem da pequena distância entre a rampa de voo, localizada em seu topo, com o centro da cidade de Patu. Na avaliação dos esportistas, indiscutivelmente a Serra possui as melhores condições para a realização de voos longos de parapente”, afirmou o deputado.
Ainda segundo José Dias, a construção da rampa garante ser uma alternativa importante para o desenvolvimento do turismo esportivo no Rio Grande do Norte, além de fomentar a economia local.
A maior atração turística de Patu, distante 321 quilômetros de Natal, é a Serra do Lima, que é sede do Santuário do Lima, ou de Nossa Senhora dos Impossíveis, um dos locais de maior religiosidade do Nordeste, além de ser um dos melhores lugares do mundo para a prática do voo livre de asa delta, em particular na categoria parapente.