Selo Unale
Ezequiel requer abertura de Centros de Educação de Ceará Mirim e Extremoz

07/08/2015

Por entender que os Centros de Educação Tecnológica são importantes para que os alunos adquiram um conhecimento amplo e já com encaminhamento para o mercado de trabalho, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) encaminhou, nessa primeira semana de trabalhos legislativos do segundo semestre de 2015, requerimentos ao secretário de Educação e da Cultura, Francisco das Chagas Fernandes, solicitando abertura dos centros de Ceará Mirim e de Extremoz.

“Em Ceará Mirim, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, com capacidade para cerca de 1.200 alunos, está fechado por falta de equipamentos e professores. O Centro de Extremoz, com a mesma capacidade também está fechado pela falta de equipamentos e professores”, justificou o deputado.

Ezequiel lembrou ainda que o município de Ceará-Mirim tem 72.374 habitantes e precisa de investimentos em educação para dar oportunidades aos jovens e adolescentes.  Acrescentou na justificativa que Extremoz, que tem 24.550 habitantes, também precisa desses investimentos.

Cada um dos Centros, que são construídos com recursos do programa de financiamento Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação e Cultura, tem 12 salas de aula, oito laboratórios, dois laboratórios especiais, biblioteca, anfiteatro, ginásio coberto e auditório. Os Centros de Ceará Mirim e de Extremoz estão fechados há quase um ano.

Acesso Rápido