AL homenageia o empresário Nevaldo e Flávio Rocha

09/12/2010

Reconhecimento ao trabalho, empreendedorismo e ousadia de empresários potiguares. Assim foi a manhã na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A Casa do Povo homenageou com o Título de Cidadão Norteriograndense o empresário Flávio Rocha, e com a Medalha do Mérito Legislativo José Augusto ao empresário Nevaldo Rocha. A Sessão Solene foi prestigiada por amigos, empresários e industriários, e diversas autoridades políticas. A proposição do Título de Cidadão foi feita pelo deputado Ricardo Motta (PMN), que alem de parceiro é amigo pessoal.

Quando subiu no púlpito, o parlamentar Ricardo Motta destacou o crescimento profissional de Flávio Rocha, e também falou sobre a “brilhante, mas curta carreira política”. “Homem de caráter íntegro, atento a causa pública e aos interesses coletivos. Flávio Gurgel Rocha é mais do que merecedor”. Depois de receber a placa de Título de Cidadão, Flávio Rocha viu emocionado um vídeo preparado pela família com diversos depoimentos.

“Ricardo Motta revelou um segredo: que não sou de Natal. Mas serviu para relembrar que por onde passei era conhecido como Flávio Rocha de Natal. Um sobrenome que adorava”, disse emocionado. O empresário, nascido em Recife, comanda o Grupo Guararapes que emprega mais de 20 mil funcionários só no Rio Grande do Norte, e mais de 40 mil em todo o Brasil. Flávio também lembrou da infância que passou em Natal e da carreira política, quando foi eleito deputado federal, e chegou a se candidatar a Presidência da República. “Deixei a política, sem rancor, mas sem saudades. Valeu a pena conhecer os bons e os maus para separar o joio do trigo”.

A sessão também contou com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo José Augusto a Nevaldo Rocha. O fundador da Confecção Guararapes, é pai do empresário Flávio Rocha. O Presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria, foi o responsável pelo discurso de homenagem, que destacou o empreendedorismo do empresário. Nevaldo Rocha nasceu em Caraubas e aos 12 anos veio tentar a vida em natal. “Hoje a casa faz justiça a este grande homem”. No final da Sessão de forma improvisada o Senador José Agripino fez um discurso falando da importância dos homenageados para a economia do Estado. “A Riachuelo é um consulado do RN em São Paulo, ou onde quer que esteja”.