Selo Unale
Defensores públicos reconhecem apoio dos deputados

14/12/2010

Em reconhecimento ao apoio que sempre receberam da Assembleia Legislativa, a Defensoria Pública e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do RN (ADPERN), prestaram uma homenagem na tarde desta terça-feira, 14, ao presidente da AL, deputado Robinson Faria e aos deputados Gesane Marinho, Poti Junior e Walter Alves, que, com sua atuação na Casa, tem colaborado com causas de interesse da Defensoria Pública.

Estavam presentes o presidente da ADPERN, José Wilde Matoso; o vice-presidente da Associação, Nelson Lemos; a corregedora da Defensoria, Maria Antônia; os defensores públicos Ana Lúcia Raimundo, Felipe Albuquerque e Bruno Barros e os deputados estaduais Antônio Jácome e Raimundo Fernandes.

Na ocasião, os quatro parlamentares receberam uma placa, que foi instituída para homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços e contribuído para o fortalecimento e valorização da Defensoria.

Wilde Matoso ressaltou a atuação dos homenageados e também dos demais deputados da Casa, que segundo ele, destacaram o papel do defensor na sociedade e conseguiram para os trabalhadores da Defensoria Pública, o que eles com anos de luta não conseguiram.

“Até 2008 eram apenas três defensores no estado, atualmente temos 39 graças ao apoio dos parlamentares. A defensoria tem avançado muito no estado e vem alcançando muitas conquistas. Estes quatro deputados, que foram escolhidos por unanimidade, nos ajudaram muito nesta luta”, disse o presidente da ADPERN.

Robinson Faria agradeceu a homenagem em nome de todos os deputados e disse que o Legislativo irá continuar parceiro da Defensoria. “O defensor público é um aliado em nossa tarefa de prover o bem estar da população. Não vou mais estar aqui em 2011, mas o sentimento desta Casa será o mesmo. É muito bom fazer um trabalho e a categoria reconhecer. Vocês estão tendo a humildade de vir aqui e simbolicamente nos dar essa placa, que estendo aos demais deputados, que contribuíram aprovando as matérias em favor da instituição”, disse.

Acesso Rápido