Ezequiel Ferreira defende fundo de aporte

23/02/2011

Primeiro orador inscrito no Grande Expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira (PTB) defendeu em seu pronunciamento que o governo crie um Fundo de Aporte para desapropriações e contrapartidas, que poderia servir também para pagar os custos com projetos básicos e executivos exigidos em algumas obras.  Ezequiel disse que com esse fundo, o governo teria um planejamento definido, com políticas de estado que não se resumiriam a um só governo, mas que possam garantir o desenvolvimento regional.

“O governo se prepararia mês a mês para aportar recursos. Não haveria mais a desculpa para o atraso nas obras por falta de recursos para desapropriações, por exemplo”, afirmou o parlamentar. Ezequiel Ferreira citou o ex governador Cortez Pereira como um gestor que teve uma visão estratégica e planejou políticas públicas capazes de garantir o desenvolvimento regional.

Foi aparteado pelos colegas Hermano Morais (PMDB), Gustavo Carvalho (PSB) e Walter Alves (PMDB). Ilustrou sua preocupação mencionando obras importantes para o RN, como a Barragem de Oiticica, e as obras da Copa, só para citar algumas, em que o estado e município terão que ter a contrapartida e o pagamento das desapropriações. “Parabenizo-o pelo seu rico pronunciamento, valorizando a necessidade de serem elaborados planejamentos estratégicos a curto, médio e longo prazo”, disse Hermano Morais, que mencionou o ex governador Aluizio Alves como um homem de visão.

“Esta é uma colaboração minha ao governo, para que sem dúvida possamos ter um RN como nós esperamos e aqui repito as palavras da governadora Rosalba, em que é preciso reconstruir e avançar”.