Selo Unale
Gustavo quer RN referencia em energia limpa

23/02/2011

 

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Fernandes-PMDB disse que a área de energias alternativas vai ser uma das prioridades da sua atuação parlamentar, pois tem a expectativa de que em breve o Estado seja transformado em referência na geração de energia limpa.

“A energia solar e a eólica representam um potencial extraordinário no Rio Grande do Norte e como parlamentar atuarei para que este potencial seja transformado em alavanca para o desenvolvimento econômico de nosso Estado, associando-as as energias oriundas do biocombustível, termoelétricas e biomassas”, disse.

Ele disse ainda que o Estado já se tornou auto-suficiente em energia, já podendo exportar energia limpa, ficando livre de apagões por falha no sistema da CHESF. De acordo com o parlamentar, a instalação dos projetos vai gerar cerca de 3.900 empregos diretos e movimentar a economia do interior, notadamente na região do Mato Grande – São Bento do Norte, Touros, João Câmara – e região da Serra de Santana, onde se situam os principais parques eólicos.

Gustavo Fernandes destacou também que vai atuar na área do turismo, porque o Rio Grande do Norte é um destino competitivo que vem crescendo a cada dia e precisa, mas precisa da atenção e do apoio da classe política.

A terceira área a ser priorizada pelo mandato do deputado Gustavo Fernandes é a do agronegócio. “Por ser conhecedor da pecuária e integrante da ANORC, colocarei o meu mandato à disposição deste segmento, especialmente nas regiões do Mato Grande, Vales do Açu e do Apodi e Ceará Mirim, além das regiões Oeste e Agreste”, afirmou.

Na conclusão do seu pronunciamento, disse que tinha o compromisso em fazer um mandato digno e com resultados, imprimindo o entusiasmo de quem está começando uma vida pública voltada para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Acesso Rápido