Escola da Assembleia do RN é a 1ª do País a ter Mestrado em Gestão Pública

04/03/2016

O ano letivo de 2016 iniciou com ótimas notícias relacionadas à Escola da Assembleia. Mais de 2 mil vagas serão oferecidas para cursos gratuitos. Só primeiro semestre já são quase 80 cursos programados, alguns já começaram, outros continuam com inscrições abertas.

A programação, o formato de atuação do ILP – Instituto Legislativo Potiguar, que está passando por uma mudança na denominação, passando à nomenclatura “Escola da Assembleia”, e os cursos de mestrado e pós-graduação lato sensu, foram alguns dos destaques da entrevista que o diretor geral da Escola, Carlos Russo, concedeu ao Jornal da Noite, na Rádio 95 FM.

“Somos uma Escola de Governo focada no Legislativo. Temos a função jurídica de prover servidores de capacitação. Mas o Poder Legislativo tem a missão de ajudar às demandas da sociedade e por isso fazemos cursos de capacitação pessoal também para a sociedade. Só para vocês terem uma ideia, os cursos de capacitação pessoal têm em média 85% vindos da comunidade. E todos os cursos são gratuitos. E desde 2015 inovamos. Criamos os cursos de pós graduação, com o primeiro mestrado em gestão pública oferecido por uma Escola de Assembleia no Brasil”, destacou Russo.