Servidores da ALRN elogiam cursos oferecidos pela Escola da Assembleia

14/03/2016

Com mais de 2 mil vagas abertas neste primeiro semestre de 2016, para mais de 100 cursos totalmente gratuitos e destinados à capacitação e qualificação técnica e pessoal, a Escola da Assembleia tem recebido elogios por parte dos servidores da Assembleia Legislativa e também da comunidade em geral.

Uma das formas de feedback que a escola tem avaliado é a divulgação do calendário acadêmico, com o programa dos cursos. O calendário de 2016.1 já está circulando pelos setores e gabinetes da Assembleia e vem sendo recebido com alegria pelos servidores.

“Nossa missão é promover uma educação legislativa de excelência, contribuindo - através de serviços educacionais - para a formação política, cidadã e profissionalizante dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade, com ênfase para as funções e atribuições do Parlamento. Assim, nosso calendário acadêmico é montado com esse objetivo: oferecer cursos de formação escolar, de cursos livres profissionalizantes e de outras formas de capacitação, de atualização e de treinamento”, explica o diretor geral da Escola, Carlos Russo.

"Durante a distribuição dos calendários acadêmicos de 2016.1, os funcionários têm demonstrado bastante interesse pelos cursos e até sugerem novos temas para os próximos semestres. É importante essa interação entre os servidores e a Escola da Assembleia. Afinal a formação política, cidadã e profissionalizante é o foco central da educação legislativa”, completa Anna Karinna, responsável pela divulgação do ILP.