Luiz Guilherme Marinoni abre aula magna da pós em processo civil

17/03/2016

O início do ano letivo de 2016 para a turma de pós-graduação em Direito Processual Civil foi marcado pela presença do ilustre jurista Luiz Guilherme Marinoni. Mestre, doutor e pós-doutor em Direito Processual Civil, ele ministrou a aula magna com o tema “Estabilidade das Decisões Judiciais”.

A pós-graduação em Processo Civil é uma das quatro pós em andamento oferecidas pela Escola da Assembleia. A seleção dos alunos e início das aulas ocorreu em 2015 e o calendário segue agora em 2016 com os demais módulos e disciplinas.

A pós em Direito Processual é fruto de uma parceria da Escola da Assembleia com a Justiça Federal e tem como coordenador, por parte da JF, o professor Matusalem Jobson Bezerra Dantas. “Uma honra para nossa turma da pós receber o ilustre professor Marinoni, que nesta quinta-feira também será homenageado com o título de membro honorário do Instituto Potiguar de Direito Processual Civil”, destacou Matusalem.

Durante a aula magna, o professor Marinoni deu destaque a alguns temas complexos no novo CPC, como Coisa Julgada, IRDR – Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas e Ação Rescisória. E estimulou os alunos da pós para um debate mais profundo sobre os assuntos.