Gestores do Hospital da PM fazem visita de cortesia ao presidente da Assembleia

05/04/2016

O novo diretor do Hospital Central Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, tenente-coronel Silvério Soares de Souza Monte, acompanhado do ex-diretor coronel Kleber Cavalcanti, e do diretor de Saúde da PM, coronel Roberto Galvão, foi recebido em audiência na manhã desta terça-feira (5), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

“Ao médico Kleber Cavalcanti meus cumprimentos pelo empenho nos últimos seis anos lutando por melhorias do Hospital da PM e ao agora diretor Silvério Soares de Souza Monte faço votos de um trabalho profícuo”, disse o deputado Ezequiel Ferreira ao receber a comitiva e assegurar, em nome do conjunto dos deputados, empenho e apoio às iniciativas da gestão do Hospital da PM, como tem sido dado ao longo dos últimos anos.

Para diretor do Hospital da PM, Silvério Monte, seu maior desafio é trabalhar para a conclusão das obras de ampliação do hospital. “Há seis anos se busca agilizar as obras. Temos 75% das obras físicas concluídas”, disse o clínico geral que é do quadro de saúde da PM desde 1990 e antes da direção estava gerenciando o Centro de Atenção Básica à Saúde (CABS), responsável pela interiorização da assistência à saúde e medicina preventiva da corporação.

O Hospital da PM realiza por ano 55 mil consultas médicas e 23 mil atendimentos odontológicos. Nos últimos seis anos, esteve à frente do hospital o hematologista, Kleber Cavalcanti. “Agradeço o apoio da Casa Legislativa, sempre receptiva aos pleitos do Hospital da PM e tenho certeza que não faltará apoio para as demandas futuras”, salientou.

Como Governador em exercício, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, em 17 de novembro de 2015, visitou as instalações da unidade de saúde e se reuniu com os seus diretores.  Atualmente o hospital tem 50 leitos (sendo 16 de retaguarda para regulação do Hospital Walfredo Gurgel) e 6 leitos de UTI pediátrica.

Ao mesmo tempo em que as obras vem ocorrendo, a atual direção conseguiu equipar alas importantes com a emenda da bancada federal, liderada pelo então senador Paulo Davim, da ordem de R$ 9 milhões, como o novo setor de imagem para tomografia, vídeo laparoscopia, urologia, raios x, ultrassonografia, densiometria óssea, endoscopia e colonoscopia. Concluída a obra, o hospital passará a ter 134 leitos e contará com UTI adulto, UTI neonatal (cada uma com dez leitos).

“Estamos acompanhando esta obra que vem sendo executada há seis anos e que vai beneficiar tanto a comunidade militar como a sociedade que depende dos serviços do SUS”, disse Ezequiel Ferreira.