15/04/2016
A flauta doce do músico Carlos Zens encantou os adolescentes estudantes da Escola Estadual Presidente Roosevelt, em Parnamirim, na manhã desta sexta (15). O local foi escolhido para mais uma etapa do projeto Poder da Cidadania, da Escola da Assembleia RN. Lá, os estudantes tiveram a oportunidade não apenas de ouvir, mas também conhecer os instrumentos musicais e até ensaiar algumas notas, despertando o interesse pela música.
“Acabamos de sair de uma prova de matemática e ainda estava um pouco tenso. Mas só de ouvir a música já me relaxou. Gostei muito da flauta e nunca tinha visto Carlos Zens tocando pessoalmente. Tenho vontade de fazer mais aulas e aprender a tocar assim”, disse o estudante Maykon Soares, 16 anos.
A abertura das atividades na Escola Presidente Roosevelt contou com a presença da secretária administrativa da Assembleia RN, Dulcinéa Brandão. Ela destacou a diretriz do projeto. “Esse é um projeto piloto que a Escola da Assembleia está iniciando, seguindo a diretriz traçada pelo presidente da Assembleia, Deputado Ezequiel de Souza, e o que a Assembleia Legislativa está fazendo é um estímulo pessoal para cada um de vocês. Queremos motivá-los para o exercício da cidadania. Desde já quero fazer o convite para que no encerramento do projeto, os alunos atendidos possam ir à Assembleia Legislativa, conhecer a sede do Poder legislativo, a casa do povo, e visitar nosso Memorial”, ressaltou.
“Adorei. Muito diferente e proveitoso. Foi muito bom poder tocar um instrumento. Despertou até vontade de fazer aula de música. Outra coisa que me chamou atenção foi a dinâmica de grupo. Aqui na escola tem sempre tem uns grupinhos formados e na oficina do projeto trabalhamos a integração, a união de todos”, destacou a estudante Rayza Mirelle Gomes, 17.
Ao final da manhã, os alunos também puderam assistir a uma palestra motivacional, com o professor Mário Emerenciano.
Amanhã, sábado (16), as atividades do Projeto O Poder da Cidadania serão realizadas na sede da Escola da Assembleia, com oficinas de pintura e arte.