Deputados reafirmam apoio às medidas de economicidade e avanços da atual gestão

07/02/2017

A maioria dos deputados presentes à sessão plenária desta terça-feira (7), externou seu apoio e reconhecimento às medidas da atual gestão, anunciadas no pronunciamento do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), que fez a prestação de contas dos dois anos de gestão. As medidas como a redução de custos, que permitiu à Assembleia anunciar a doação de 85 ambulâncias e 40 viaturas, bem como reduzir o seu limite prudencial, o que irá permitir a convocação do restante dos concursados, foram destacadas pelos parlamentares.

Primeiro a apartear o pronunciamento realizado por Ezequiel  Ferreira de Souza (PSDB), foi o ex-presidente da Casa, deputado Vivaldo Costa (PROS) afirmou que a Mesa Diretora vem fazendo uma administração reconhecida por todos, priorizando projetos em favor do Rio Grande do Norte. “Essa gestão está criando condições para oferecermos auxílio na segurança e educação”, afirmou Vivaldo.

O deputado Ricardo Motta (PSB), que também presidiu o Legislativo do RN, afirmou que o presidente Ezequiel teve uma postura de determinação e altivez. “Quero parabeniza-lo pela competência, capacidade e dinamismo, fazendo que com que esta Casa mais do que nunca fosse parceira do nosso Estado”, disse Motta.

Albert Dickson (PROS) destacou os resultados obtidos em dois anos, com medidas de economicidade que permitiram à Assembleia contribuir com a população com as medidas já citadas nas áreas de Saúde, Educação e com a futura convocação dos aprovados. Líder governista, o deputado Dison Lisboa (PSD), também fez os mesmos destaques e ressaltou: “Estamos vivendo um momento histórico e profícuo de muita transparência”, disse.

A deputada Márcia Maia (PSDB) disse que a Assembleia irá utilizar corretamente estes recursos, ao destiná-los para áreas tão críticas. A parlamentar também fez votos de que o Governo acerte em suas medidas: “Quando o Governo acerta, a população tem os seus direitos respeitados”, disse.

A questão da seca e a dificuldade de abastecimento na maioria dos municípios potiguares foi tema do aparte do deputado Hermano Morais (PMDB): “Temos um problema grave, mas a Assembleia tem permitido o debate, atuando como um Poder proativo, seja aportando recursos economizados pela atual gestão com equipamentos para a saúde pública, seja valorizando o concurso público, quando convocará os aprovados”, disse.

Ao parabenizar a atual gestão pelas medidas anunciadas, o deputado Fernando Mineiro (PT) lembrou que a Casa terá um papel importante ao se posicionar sobre temas que estão na agenda do Brasil, como a Reforma da Previdência.  Na avaliação do deputado Souza Neto (PHS), a atuação do presidente Ezequiel Ferreira permite o diálogo com os poderes e sobretudo com seus pares “com a capacidade de unir os contrários”.

O deputado Carlos Augusto (PSD) classificou como “exemplar, democrática e eficiente” a atual gestão. Finalizando, os deputados Larissa Rosado (PSB) e Gustavo Carvalho (PSDB) também se pronunciaram e destacaram as medidas de economicidade.