Procon Móvel da Assembleia inicia atendimento em Parnamirim

14/03/2017

Comemorando a I Semana do Consumidor em Parnamirim, a Assembleia Legislativa lançou nesta terça-feira (14) o projeto Procon Móvel, iniciativa que interioriza os serviços prestados gratuitamente à sociedade pelo Procon Legislativo. O atendimento à população na unidade móvel do órgão teve início na manhã de hoje, atraindo dezenas de consumidores que buscam soluções para o seus casos. As ações acontecem nestas terça e quarta-feira (15), no antigo Centro Administrativo do município das 9 às 15 horas.

“Estamos estreando os serviços do Procon Móvel e, com isso, ampliando a atuação do órgão. É um projeto relevante que estende o alcance dos atendimentos prestados pelo Procon da Assembleia Legislativa à sociedade”, disse o coordenador do Procon Legislativo, Dari Dantas.

O dirigente explica que a unidade móvel instalada em Parnamirim é devidamente equipada para oferecer serviços gratuitos que vão “desde a orientação e distribuição de material educativo até a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores”, destaca.

Moradora do município de Parnamirim, a auxiliar de produção, Francinete Pereira, tomou conhecimento do projeto e procurou a unidade móvel de atendimento na manhã desta terça-feira. “É realmente muito satisfatório receber orientação especializada e gratuita sobre como proceder diante de determinadas situações de compra e consumo. Consegui tirar todas as dúvidas que eu tinha e iremos levar adiante o meu atendimento em busca de uma solução”, contou ela.

O eletricista Izumi Zavo, que também recebeu atendimento no Procon Móvel, comemorou o atendimento. “Comprei uma peça automotiva com defeito. Tentei trocar e não consegui.  O pessoal do Procon prestou esclarecimentos precisos quanto à minha demanda. Agora sei o que fazer e a quem recorrer sempre que tiver que correr atrás do meus direitos enquanto consumidor”, declarou.

A solenidade de abertura da Semana do Consumidor e lançamento do Procon Móvel contou com a participação do procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire, do coordenador da Escola da Assembleia, Carlos Russo e servidores legislativos, além do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (PRB), os vereadores Irani Guedes (PRB) e Katia Pires (DEM) e a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/RN), Andrea Nogueira.

“O Procon Móvel é um projeto de grande vulto planejado pela gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. Uma proposta que leva ao interior do Estado não apenas atendimento ao consumidor, mas que aproxima a Casa do Povo à sociedade”, observa Sérgio Freire.

O Procon Legislativo atua com foco na resolução dos conflitos por meio de conciliação. A atuação do órgão contribui ainda para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados demandem os tribunais especiais. As principais reclamações registradas relacionam-se às operadoras de telefonia móvel, eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras, que lideram as queixas registradas.