Assembleia e Você promove 5.440 atendimentos em distrito rural de Ceará-Mirim

13/07/2017

A primeira edição da "Assembleia e Você", realizada no distrito de Coqueiros, em Ceará Mirim, em 07 e 08 de julho, realizou 5.440 atendimentos entre diversos serviços de cidadania, lazer, educação e saúde.

"O retorno que tivemos das populações atendidas, tanto em Ceará Mirim, quanto em Maxaranguape, indica que estamos no caminho certo ao estreitar o laço entre o Poder Público e os cidadãos que sofrem com a desassistência de serviços básicos. Com isso, no meta é manter e ampliar esse projeto de sucesso", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Foram realizados serviços de assistência social (corte de cabelo, emissão de carteira de identidade), educação, (palestras e lazerania), saúde (pediatria, ortopedia, cadiologia, nutrição dentre outros), além do atendimento móvel do Procon e de um aulão do Conexão Enem.

O setor de saúde foi um dos destaques já que foi testado um projeto piloto na Assembleia e Você, o Saúde Pelo RN, ideia concebida para atender às demandas das populações menos assistidas por serviços essenciais. A ideia é não se tornar referência, mas sim possibilitar que o cotidiano dos cidadãos com dificuldades no atendimento de saúde seja amenizado.

O projeto consiste em análise prévia das deficiências de saúde pública de determinada localidade para que tais demandas possam ser supridas com a estrutura de campo mobilizada pelo Poder Legislativo.

Com os resultados, a Assembleia e Você deverá se instalar na próxima edição na região Oeste do Estado.