Selo Unale
Major destaque no programa Fátima Bernardes fará palestra, em Natal, pela Escola

01/08/2017

Prestes a completar 11 anos, a Lei Maria da Penha, ainda tem muito o que ser feito. Na Bahia, uma major da Polícia Militar, Denice Santiago, de 45 anos, desenvolveu um trabalho para proteger mulheres que vivem ameaçadas de agressão. No último dia 27, Denice foi destaque no programa de Fátima Bernardes e falou sobre como esse trabalho tem modificado a vida das mulheres. 

Dentro das comemorações do Agosto Lilás, a Escola da Assembleia vai oferecer uma palestra com a Major Denice, no próximo dia 7, no auditório da Assembleia Legislativa, das 13h às 17h. Serão 4h de bate-papo, onde a major vai contar como criou o núcleo na PM da Bahia e em seguida conseguiu expandir o programa para fora da corporação e em março de 2015, nascia o "Ronda Maria da Penha".

Denice vai ainda falar sobre as experiências da Polícia Militar da Bahia no uso de políticas públicas de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra mulher através da Ronda Maria da Penha, além de dialogar sobre relações de gênero e violência doméstica e familiar; Informar sobre inovações e principais aspectos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06); Expor as ações e atividades desenvolvidas pela PMBA/Ronda Maria da Penha neste serviço; E propor a implantação de atividade correlata no estado do Rio Grande do Norte.

"A violência doméstica, infelizmente, é um problema cultural e nós, mulheres, crescemos subjulgadas sempre por uma vizinha, parente e às vezes até da nossa própria mãe, a ter ou a conviver com um marido agressor. Romper isso é muito complicado, significa dizer que vamos ter que abandonar tudo no que acreditamos, é uma ruptura muito grande que precisa de apoio em todos os aspectos: fisíco e emocional", acredita Denice.

Os interessados devem procurar a Escola da Assembleia, na Rua Açu, 426, Tirol e fazer a inscrição, no horário das 8h às 17h. Mais informações: 3232-1001.

Acesso Rápido