08/08/2017
O deputado Hermano Morais (PMDB) destacou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), a importância da Agropec Semiárido 2017, evento que acontece desde ontem (7) no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, aproximando a tecnologia validada nos centros de pesquisa ao produtor rural.
“O evento é importante para o setor produtivo e foi organizado para valorizar o semiárido não se restringindo apenas à agricultura e pecuária, mas mostra alternativas também para os segmentos da apicultura, carcinicultura e piscicultura, por exemplo”, disse Hermano Morais.
A Agropec é organizada pelas Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar e o Sebrae, e contou com a participação de autoridades, como parlamentares, governador do RN, o ministro da Integração, Helder Barbalho e representantes do setor
Hermano Morais disse ainda que ficou feliz em participar do evento, onde foi parabenizado pelo projeto de lei apresentado em relação à produção e comercialização de queijos e manteiga artesanal no Rio Grande do Norte. Projeto foi sancionado pelo governador Robinson Faria (PSD).
“A matéria mantém a tradição artesanal da produção existente no Estado. Essa legislação consolida a preservação da nossa cultura gastronômica, bem como favorece a economia rural por meio da geração de emprego e renda. A produção artesanal do queijo representa uma alternativa econômica de conservação e aproveitamento da produção leiteira do Estado, cuja tradição forjou um modo de fazer próprio, potiguar, além de valorizar uma atividade que antes não era reconhecida, a do queijeiro", justifica Hermano.