Câmaras municipais de Equador e Santana do Seridó buscam parcerias com a Escola

21/08/2017

Na manhã desta segunda-feira (21), mais duas câmaras buscaram a Escola da Assembleia para iniciar o trâmite de convênio: Equador e Santana do Seridó. Com satisfação os presidentes dos legislativos municipais, José Dirceu dos Santos e Juarez Bezerra de Azevedo foram recebidos pelo diretor geral da Escola, Carlos Eduardo Artioli Russo.

Devido ao sucesso que a Escola tem obtido com a oferta de cursos e oficinas técnicas no interior, cada vez mais as Câmaras Municipais procuram firmar parcerias com a instituição. “O sucesso das ações da Escola motivou a nossa busca pela parceria. Também queremos oferecer oportunidade de capacitação e reciclagem aos nossos servidores. Com a Escola isso se torna possível, devido à excelente qualidade do que vem sendo oferecido”, enaltece o presidente da Câmara Municipal de Equador, José Dirceu.

O presidente da Câmara Municipal de Santana do Seridó, Juarez Bezerra de Azevedo concorda e diz que “é de suma importância os cursos de Gestão de Pessoas para desenvolver os servidores e vereadores da nossa Câmara”.

Esse reconhecimento dos serviços educacionais proporcionados pela Assembleia Legislativa, através da Escola, já contabiliza 71 Câmaras Municipais parceiras, nas atividades de capacitação, tanto presenciais, quanto à distância.

“A meta é atender 100% das Câmaras do RN, garantindo acesso dos servidores dessas casas legislativas aos cursos, treinamentos e palestras oferecidas pela Escola da Assembleia com toda garantia de um ensino de qualidade”, complementa Russo.

Na ocasião, o diretor da Escola anuncia novas possibilidades. “No último encontro que tivemos com o consultor do Senado, Francisco Biondo, ele elogiou a postura da Escola da Assembleia e aportou com apoio para novos cursos através do Interlegis, um programa do Senado Federal”, finaliza Russo.