Selo Unale
Ano letivo para especializações de final de semana será retomado dia 2 de março

28/02/2018

Depois de um período de recesso, as atividades letivas 2018, para especializações que acontecem aos finais de semana serão retomadas na próxima sexta-feira (2).

O curso de Gestão Pública, terá o professor doutor Gabriel Martins, ministrando o módulo “Finanças Públicas e Sistema Orçamentário”. Em 20 horas de aula, durante sexta, sábado e domingo, será abordado o Sistema Tributário no Brasil e suas implicações na alocação de recursos e no financiamento das políticas públicas.

Também serão debatidos o déficit público e a sustentabilidade da política fiscal, o sistema orçamentário público e o alinhamento das peças orçamentárias.

O orçamento como instrumento de planejamento e controle será outro ponto, além dos princípios orçamentários e concepção da proposta orçamentária, o plano de ação governamental, o ciclo orçamentário: planejamento, elaboração e execução do orçamento público.

Para a aluna, Niedja Lima “a expectativa desse módulo do Curso de Especialização em Gestão Pública é um momento de grandes discussões agregadas ao conhecimento que contribuirá para a nossa formação profissional. O conteúdo apresentado na disciplina ‘Finanças Públicas e Sistema Orçamentário’ será de grande valia para o cidadão e para o servidor público. É preciso que o aluno tem consciência e responsabilidade da sua fundação”, finaliza.

 

Saúde Pública: Enfermagem Oncológica

Fim de semana de muito conhecimento também para os alunos de Saúde Pública: Enfermagem Oncológica. De 02 a 04 de março, a professora Juliana Florinda de Mendonça Rêgo, ministrará 20h de conteúdo, na sede da Escola da Assembleia.

Durante o módulo, serão abordados os seguintes temas: conceito de câncer, epidemiologia, ciclo celular, alterações genéticas na oncogênese, papel dos oncogênese e genes supressores de tumor, mutações e sistema de reparo do DNA, hereditariedade no câncer, fatores de risco ambientais e estadiamento. 

“Os alunos devem concluir este módulo compreendendo como se dá a fisiopatologia do câncer e de que forma é feito seu estadiamento, bem como a importância deste”, explica a professora.

Com aulas expositivas, discussão de artigos e casos clínicos, a avaliação acontecerá de forma contínua durante todo o módulo, avaliando a participação, o interesse do aluno, além da aplicação de uma avaliação escrita ao final.

 

Acesso Rápido