20/03/2018
O Rio Grande do Norte ganhou uma nova ferramenta para discussão sobre alternativas para o crescimento econômico do estado. Na tarde desta terça-feira (20), por proposição do deputado Hermano Morais (MDB), foi instalada, no Legislativo Potiguar, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Turismo, Serviços e Empreendedorismo. Representantes do Poder Público, setor industrial, de comércio e serviços participaram da discussão e comemoraram a nova ferramenta.
"Precisamos somar esforços para reerguer a economia, a geração de emprego e renda em nosso estado. Apesar do país passar por recuperação, o RN ainda passa por um momento complicado e, nessa frente, vamos discutir alternativas para fomentar a nossa economia", disse o deputado Hermano Morais, que vai coordenar a Frente Parlamentar.
Criada com o objetivo de discutir propostas para incentivar o fomento do empreendedorismo e a geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte, a Frente Parlamentar será composta por deputados estaduais, instituições governamentais e representantes de entidades relacionados aos objetivos do grupo. Inicialmente, as reuniões ocorrerão na segunda quarta-feira de cada mês, trazendo temas diretamente ligados ao desenvolvimento potiguar.
“Precisamos da organização política e restruturação da atividade econômica para o crescimento, e é isso a que a Frente se propõe. É preciso que se debatam formas para a economia tenha equilíbrio, sejam viáveis as formas de se empreender e haja o equilíbrio nesse setor. Precisamos, para que a sociedade funcione bem, que se prospere a economia real, que é o objeto dessa frente”, disse o secretário de Tributação do Estado, André Horta, que parabenizou o deputado Hermano Morais pela instalação do grupo.
Também presentes à discussão da instalação da Frente Parlamentar, o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e o presidente da FCDL, Afrânio Miranda, enalteceram a instalação do grupo para debater constantemente o tema. Enquanto Zeca Melo ressaltou a importância de se buscar alternativas para incentivar os micro e pequenos empreendedores, Afrânio Miranda lembra que o crescimento do comércio vai colaborar com a criação e manutenção dos postos de trabalho.
“Parabenizo o deputado Hermano pela iniciativa e estaremos juntos para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico e do comércio no estado”, disse Afrânio Miranda. “Há muitas alternativas que poderemos discutir para contribuir com os micros e pequenos empreendedores, beneficiando diretamente a população do estado”, finalizou Zeca Melo.
Álbum de fotos