Representação e Participação Política: tema de abertura no Colóquio Eleitoral

25/04/2018

Com a participação de servidores e pessoas da comunidade, o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN, Carlos Russo, deu início às atividades do Colóquio Eleitoral que faz parte do I Fórum Acadêmico da Escola da Assembleia.

“Demos início às atividades nesta terça-feira e esperamos atingir, nesses quatro dias de evento, nosso objetivo principal que tem como foco pensar no futuro do estado a partir do cenário eleitoral, além de aprimorar o entendimento no tocante às palestras e cursos oferecidos bem como incentivar na discussão acadêmica para aprimorar outros temas na área Eleitoral”, afirma o diretor da Escola, Carlos Russo.

Na parte da manhã, o evento reuniu cerca de 60 pessoas. “Representação e Participação Política” foi o tema, proferido pelo professor mestre Nilo Ferreira Pinto Júnior.

“A Escola da Assembleia cumpre o seu papel em fomentar o debate e a reflexão sobre o papel que cada cidadão exerce na sociedade. O curso do professor Nilo está sendo bem esclarecedor nesse sentido”, opina a jornalista Renata Passos.

Já na parte da tarde, o tema discorrido foi “Sistema Eleitoral”, pelo professor mestre Arlley Sousa, “a palestra de hoje foi um diálogo com os ouvintes sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro, suas características, valores norteadores, vantagens e desvantagens quando comparados com o sistema de outros, mirando dar aos ouvintes uma visão geral do tema”, explica Sousa.

Para o vereador, do município de São José do Mipibu, Josieidy Veras, “o fórum acadêmico com o Colóquio Eleitoral nos possibilita uma atualização de informações legislativas para vivenciar a democracia eleitoral com suas regras, onde contribui para uma regularização de todo o processo do sistema eleitoral”.

As atividades acontecem até sexta-feira (27), abaixo confira a programação:

25/04/18
LOCAL: Escola da Assembleia
8h às 12h – CURSO (2ª parte):
 Tema: Representação e Participação política

14h às 17h – PALESTRA:
Tema: Reforma Política Eleitoral;

26/04/18
LOCAL: Escola da Assembleia
8h às 12h e das 14h às 17h – CURSO:
Tema: Propaganda Partidária e eleitoral

27/04/18