22/05/2018
O deputado estadual Hermano Morais (MDB) repercutiu, na sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, a morte do delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, que foi sepultado neste domingo. Hermano lembrou da vida inteira do policial dedicada à segurança pública do Rio Grande do Norte, e citou que o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou à Mesa Diretora Moção de Pesar pela morte de Maurílio.
“Maurílio Pinto de Medeiros teve uma vida inteira dedicada à segurança pública desse Estado, sendo injustiçado em alguns momentos”, ressaltou o parlamentar, que solicitou que o presidente Ezequiel Ferreira encaminhasse a Moção à família do policial, com assinaturas de todos os deputados.
Em aparte a Hermano Morais, o deputado Ricardo Motta (PSB) lembrou que quando foi presidente da Assembleia, homenageou Maurílio Pinto com a Comenda do Mérito Legislativo, a distinção mais representativa do Poder Legislativo. Ricardo também sugeriu, e pediu para a Presidência desse como recebido, que a Casa promovesse uma Sessão Solene para fazer uma homenagem póstuma ao policial falecido.
Moção
A Moção de Pesar pelo falecimento de Maurílio Pinto de Medeiros, protocolado pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, foi encaminhada à esposa do policial, Clarissa Jucá de Medeiros. No texto o deputado ressaltou a dedicação do delegado à polícia, trabalhando sábados, domingos e feriados, e atendendo a todos que o procuravam.
Desemprego
Ainda em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira, o deputado Hermano Morais se apresentou como “mensageiro da má notícia” para dizer que os índices do primeiro quadrimestre de 2018 do CAGED –Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – apontaram que enquanto o Brasil reagiu, o Rio Grande do Norte continua com alto índice de desemprego, se mantendo com saldo negativo. “Comparando com os dados nacionais, o RN continua na contramão”, afirmou Hermano.
Álbum de fotos