Goianinha marca mais um evento de divulgação do turismo interiorano

25/10/2018

Quitutes típicos do local, apresentação de grupo de dança, trio de violino. O evento mensal que divulga as potencialidades turísticas dos municípios potiguares teve mais uma edição de 2018 e desta vez com atrações de Goianinha, no litoral sul do RN, nesta quinta-feira (25). O evento é uma realização da Associação dos Servidores do Poder Legislativo (Aspol) e tem o apoio da prefeitura e do trade turístico local.

Um café colonial marcou a abertura, além do show de maculelê. A promoção da Aspol acontece na última quinta-feira do mês, reunindo servidores e a população em geral na área da lanchonete. Esse ano já foram divulgados o potencial de Jucurutu, São Miguel do Gostoso, Extremoz, entre outros municípios.

Francisco José, um dos gestores da associação, avaliou a iniciativa: “Essa parceria com a iniciativa privada e com as prefeituras é um modo de divulgar as atrações do nosso Estado para que os servidores e os visitantes da Casa descubram os encantos dos municípios”, afirmou.

Goianinha tem no comércio uma de suas principais atividades econômicas. Seu acervo de prédios históricos inclui a igreja matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, o cemitério, construções nos engenhos, estação ferroviária, entre outras.